Pesquisar este blog

sábado, 19 de novembro de 2011

Óleo de coco

ÓLEO DE COCO PODE AJUDAR A EMAGRECER

Óleo de coco pode ajudar a emagrecer



:
Rico em substâncias antioxidantes, vitamina E e ácidos graxos essenciais, o óleo de coco é um forte aliado de quem pretende emagrecer e manter a saúde em dia. De acordo com a nutricionista Mariana Froes, consultora do Suadieta, o óleo de coco auxilia no combate aos fungos e bactérias, devido à ação do ácido láurico. “Isso melhora a flora intestinal e, consequentemente, o sistema imunológico”, disse.
A sua ação termogênica é essencial para o processo de emagrecimento, já que ela aumenta o gasto energético do organismo e gera a saciedade. Outra função de grande importância do óleo de coco é a capacidade de controlar o estresse e a fadiga, fatores que podem levar a um maior consumo de alimentos calóricos. “É importante dizer que ele auxilia na redução dos níveis de colesterol e triglicerídeos e aumenta o HDL, o bom colesterol”, explica Mariana.
O óleo de coco pode ser usado tanto em preparações quentes quanto frias. Cai muito bem em saladas, pães, frutas, no cozimento e, também, na preparação de bolos. Segundo Mariana Froes, não há contra-indicações, mas é preciso ter moderação. “O ideal é procurar um nutricionista saber a quantidade ideal para cada pessoa, pois não podemos esquecer que trata-se de um óleo e quem quer perder peso não deve exagerar”, explicou.
A especialista diz também que o ideal é usar, em media, de 1 a 2 colheres de sopa de óleo de coco ao dia, dependendo da necessidade de cada pessoa. Na hora de comprar, o ideal é verificar se o óleo foi extraído a frio.
Estudos mostram que o óleo de coco atua também no combate à candidíase pela sua ação antifúngica, ou seja, ele combate os fungos do intestino, além de atuar na tireóide e nos níveis de insulina. “Essa ação é muito importante para prevenir a diabetes”, afirma.

Boa notícia!!!!!

CONSUMIDORES SE CONSCIENTIZAM E INDÚSTRIAS APOSTAM EM ALIMENTOS MAIS SAUDÁVEIS

Consumidores se conscientizam e indústrias apostam em alimentos mais saudáveis
Cresce a procura por alimentos que beneficiem a saúde. Diante desta realidade, as indústrias de alimento mudam o seu conceito e investem pesado em novos fórmulas. Confira!


Compartilhe:
Todo mundo fala tanto em alimentação saudável, que, às vezes, parece que esta história é apenas mais uma daquelas ladainhas que não saem do papel. Mas, para a felicidade geral de todos, desta vez as coisas não são bem assim. A busca por uma alimentação que caminhe de mãos dadas com a saúde está crescendo em todo o mundo, inclusive no Brasil.
Pesquisas revelam que as pessoas estão tão preocupadas que acabaram se acostumando em ler os rótulos de tudo aquilo o que compram. "Fiquei muito mais criteriosa com a alimentação, especialmente depois que meu filho aprendeu a pedir os alimentos", relata a publicitária Julia Farina, mãe de Francesco, de 3 anos.
Realmente, quando se trata da alimentação das crianças, muitas mães se mostram criteriosas. "Tomo muito cuidado com a alimentação dele. As verduras, na maioria das vezes, são orgânicas e tento abolir, por exemplo, os produtos que contenham corantes artificiais, como no caso das gelatinas. Hoje só compro as que informam conter corante natural", completa a publicitária.
Com isso, a indústria alimentícia precisou mudar os seus conceitos e abraçar esta causa. O primeiro passo foi apostar nos Corantes Naturais. Algumas categorias de produtos no Brasil já desfrutam dos benefícios desses ingredientes, como por exemplo, recheios de biscoitos, salsichas, iogurtes, sorvetes, bebidas à base de soja, entre outros.
Os corantes naturais têm a finalidade de conferir, intensificar ou padronizar a coloração dos alimentos, já que alguns produtos, durante o processamento industrial, perdem a sua cor natural. Atualmente, os mais consumidos pela indústria alimentícia são Urucum, Páprica, Cúrcuma, Clorofila e Antocianinas. Segundo estimativas, a demanda mundial desses ingredientes cresce, em média, 5% ao ano, contra 2% dos chamados corantes sintéticos.
"O consumidor exige o alimento colorido. Isso porque a cor tem influência direta na sensação de que o produto está saboroso. Estudos indicam essa mudança de comportamento dos consumidores e a indústria busca atender essas expectativas", declara Paulo Roberto Nogueira Carvalho, pesquisador do ITAL (Instituto de Tecnologia dos Alimentos).
Extraídos da natureza, os corantes naturais contribuem para o desenvolvimento sustentável. A cadeia do cultivo desses ingredientes agrega pessoas no plantio, extração e em todo o processo gerando empregos e renda em diversos locais do mundo.
Conheça alguns exemplos de corantes naturais e suas aplicações:
Vermelho - Urucum
O corante de Urucum é extraído da semente da Bixa Orellana. Esta semente é cultivada na América do Sul e Central, Índia e África. Suas principais aplicações em alimentos são: colorífico ou colorau, queijo, salsicha, balas e confeitos, sorvete, manteiga, biscoito e recheio de biscoito.
Amarelo - Cúrcuma
O corante Cúrcuma é extraído da raiz da Curcuma Longa, que é cultivada em vários países tropicais como a Índia, China, Paquistão, Haiti e Peru. A raiz tem sido usada como especiaria por milhares de anos e é um dos principais ingredientes do condimento Curry. Aplicações típicas incluem produtos lácteos, balas e confeitos, sorvetes, produtos de panificação, etc.
Verde - Clorofila
A clorofila é o pigmento verde presente em todas as plantas capazes de realizar a fotossíntese e, como fonte para este corante, temos a alfafa, o espinafre e plantas verdes, em geral. O corante é aplicado em produtos nos quais se deseja a cor verde, como produtos lácteos, massas, balas e confeitos, recheio de biscoito, etc.
Roxo - Antocianinas
As antocianinas, pigmentos polifenólicos, podem ser encontradas amplamente na natureza. São hidrossolúveis e as fontes mais tradicionais são a uva, frutas vermelhas como framboesa e amora, a cenoura roxa e o repolho roxo. Dependendo da fonte, podem ser vermelho a azul. As principais aplicações das antocianinas são bebidas, preparados de frutas, balas e confeitos, sorvetes, molhos, etc.

domingo, 6 de novembro de 2011

Vai que dá!!!!

Planilhas caminhada

Frozen iogurte de morango



Refresque-se com frozen iogurte de morango. Foto: Divulgação Refresque-se com frozen iogurte de morango
Foto: Divulgação

Ingredientes
1 copo de iogurte desnatado deixado no freezer por 4 horas
100 g de morangos congelados
1 colher (sopa) de aveia em flocos finos
1 sachê de adoçante tipo sucralose
Modo de preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador até obter um creme homogêneo. Despeje em um copo grande e sirva em seguida.
Sugestão dos Adoçantes Gold

Lindo.....